“Vá de gás que você roda mais.” Este é o slogan da campanha publicitária da Bahiagás, lançada este mês, com o objetivo de estimular o consumo do GNV entre os taxistas e demais motoristas em Salvador e nos outros nove municípios abastecidos atualmente pelo combustível.

A iniciativa faz parte de uma política de incentivos ao setor que a companhia pretende estender ao longo deste ano. Também este mês, a empresa anunciou a redução tarifária em cerca de 4% na venda do produto para os postos combustíveis.

O pacote de incentivos inclui a prorrogação do desconto promocional referente à margem de distribuição e a suspensão, por tempo indeterminado, da cobrança de encargos financeiros sobre a venda do gás natural veicular.

A campanha foi iniciada com a veiculação de spots de rádio e será reforçada durante o Carnaval de Salvador, com a utilização das mídias busdoor, painel de táxis, panfleto e outras ações criativas de marketing.

“Nosso objetivo é evidenciar as vantagens competitivas do GNV sobre os demais combustíveis. Optamos por uma linguagem simples, direcionada principalmente aos taxistas, para que se tornem multiplicadores do conceito da campanha. Depois do Carnaval faremos uma manutenção em março e abril”, explica o diretor-presidente da companhia, Davidson Magalhães.

O diretor técnico-comercial da empresa, Eduardo Barretto, informa que a Bahiagás está estimulando novas conversões de veículos e uma reação positiva do mercado, “porque nosso produto é mais econômico e menos poluente que as outras opções de combustíveis”.

Segundo ele, até o final de 2010, dezenas de outros municípios serão também abastecidos com GNV, beneficiando milhares de outros proprietários de veículos do estado.

Aprovação

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis),Walter Tannus, prevê que, “com esses incentivos da Bahiagás, o preço do GNV vai baixar bastante em 2009. O combustível será bem mais competitivo. Os usuários finais e todo o setor serão favorecidos”.

Na avaliação do presidente da Associação dos Convertedores da Bahia, Fábio Campos, “esse acordo é importante porque cria uma percepção de união de todos os elos da cadeia que formam o GNV. Todos juntos podemos reativar o mercado. As perspectivas deste ano são as melhores possíveis e acreditamos na retomada do crescimento”.