A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do lote 832718474B, do medicamento Viagra, por ter sido objeto de falsificação, não tendo a empresa detentora de seu registro, Laboratórios Pfizer Ltda, fabricado o referido lote.

Também como medida de interesse sanitário, a Anvisa determinou a suspensão, no país, das propagandas do produto sem registro, denominado Reconstrução Térmica ZAP ou Reconstrução Térmica Lazio, de responsabilidade da empresa ZAP Cosmético Indústria e Comércio Ltda. – ME, veiculadas pelo site www.varginha.olx.com.br, bem como de quaisquer outras propagandas veiculadas em todos os meios de comunicação de massa, inclusive em outros sites na internet.

O produto Varicello, cápsula 0,400H+0,04+ CAP GEL Dura CT BL AL PLAS INC X 30 (número de registro inválido 1089700110020), fabricado pela empresa Eversil Produtos Farmacêuticos Indústria e Comércio Ltda, de Sertãozinho (SP), teve suspensa sua fabricação, distribuição, comércio e uso, pela Anvisa, como medida de interesse sanitário. A medida foi adotada pela agência em função da empresa não possuir registro.