Três armas de fogo, um quilo e meio de crack e munição foram apreendidos em Jequié, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada no final de semana pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, sediada naquele município. Três pessoas foram presas, entre elas Jaciara Santos Caldas, mãe do traficante Rodrigo Caldas Lima, o ‘Rodrigo Ninja’, e João Paulo Bastos de Aquino, o ‘João Paulista’, que está com prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal de Cubatão, São Paulo.

Durante a operação, que começou com a abordagem de um veículo Focus, placa JOO-2564, licença de Salvador, ocupado por três homens armados, também foi presa Maria Valdelânia Tavares Bezerra, companheira de ‘Rodrigo Ninja’, autuada em flagrante por posse ilegal de arma, pelo delegado José Carlos Mastique de Castro, titular da Delegacia Circunscricional de Jequié.

Com a apreensão do Focus, encontrado abandonado depois de um confronto entre os bandidos e a Polícia, os agentes conseguiram identificar um de seus ocupantes – ‘Rodrigo Ninja’ – que já havia sido preso pela Polícia Federal com duas pistolas calibre 40, um revólver calibre, três quilos de pasta base de cocaína e dois quilos de maconha.

‘Rodrigo Ninja’ conseguiu escapar juntamente com dois comparsas. Na casa dele, além de Valdelânia Bezerra, foi preso também João Paulo Bastos, que responde por homicídio, roubo a mão armada, tráfico de drogas e corrupção de menores.

o local foram encontrados um revólver, uma pistola calibre 380 e munição. As diligências se estenderam até a casa da mãe de ‘Rodrigo Ninja’, Jaciara Santos Caldas. Com ela, os policiais encontraram um quilo e meio de crack, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 12.