A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) vai apoiar o concurso para a escolha da Rainha do Carnaval, que, pela primeira vez, em 70 anos, estava ameaçado de não ocorrer por falta de apoio financeiro. O evento será realizado no domingo (15), às 15h, no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória. A eleição tem apenas uma fase, quando será escolhida a rainha entre 15 candidatas. Até o momento, 12 jovens já se inscreveram. O prazo é até esta sexta-feira (13).

Os principais requisitos para participar do concurso são ter mais de 18 anos, possuir altura a partir de 1,68m e estar cursando ou possuir o ensino médio completo. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade, duas fotos, uma de corpo, com traje de banho, e uma de rosto (não será recebida foto 3×4) e o pagamento da taxa de R$ 100.

O coordenador do concurso, Gorgônio Loureiro, informa que as candidatas precisam ter empatia e desembaraço com a folia, saber dançar e possuir uma boa idéia da cultura do carnaval de Salvador.

Segundo ele, mais de 60% das candidatas são universitárias. Muitas das garotas que já ganharam o concurso fazem carreira como modelo, inclusive internacionais, em países como Espanha e Itália.