Às vésperas da maior festa popular da Bahia, o projeto Domingo no TCA apresenta o show “Santo de Casa”, com Mariene de Castro, intérprete baiana que valoriza as raízes da cultura popular, trazendo-as para a sua própria linguagem musical, principalmente o samba-de-roda, mas também o ijexá, o maracatu, o côco, a ciranda e outros ritmos e sonoridades que “abrem caminho” para o carnaval.

O show acontece neste domingo (15), na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 11 horas, com ingressos (inteira) a R$ 1, vendidos no mesmo dia, a partir das 9 horas. Natural de Salvador, com 15 anos de carreira e diversos prêmios conquistados, Mariene propõe “um movimento musical onde se tenha liberdade, onde os artistas possam se expressar sem rótulos e sem preconceito.” Em “Santo de Casa” ela reúne composições de Caeteno Veloso, Roberto Mendes, Gerônimo, Jota Velloso e Roque Ferreira, entre outros.

Domingo no TCA

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado, o projeto do Teatro Castro Alves inicia em 2009 sua terceira temporada, consolidando-se nos últimos dois anos como uma boa opção de lazer cultural para o público baiano, proporcionando espetáculos de dança, música erudita e popular, teatro, circo e filmes, em manhãs de domingo. Os ingressos custam apenas R$ 1, a inteira.

No ano passado, foram 12 atrações em diversos gêneros e estilos, com o total de 15.181 espectadores. Uma delas foi o espetáculo internacional “L’Oratório d’Aurélia”, com a atriz francesa Aurélia Thierree. A edição 2009 começou no dia 25 de janeiro, com “Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, com direção de Luiz Marfuz, décima terceira montagem do Núcleo de Teatro do TCA. A peça, que acaba de receber sete indicações para o Prêmio Braskem de Teatro 2008, foi aplaudida por um público de 1.263 espectadores.