Tereza Cristina Almeida Ferreira será reconduzida ao cargo de defensora pública-geral da Bahia nesta quinta-feira (5), às 17h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro Administrativo da Bahia. A solenidade de posse será presidida pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.

Este é o segundo mandato de Tereza Cristina Almeida Ferreira à frente da Defensoria Pública da Bahia. Ela foi a mais votada pelos defensores públicos atuantes no estado, para o biênio 2009-2011, sendo nomeada pelo governador no dia 3 de fevereiro. Obteve 121 votos dos 194 votantes nas eleições que ocorreram no dia 27 de janeiro.

A defensora-geral acredita que sua recondução demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido, que busca fazer com que a Defensoria esteja mais próxima do cidadão e cumpra seu papel. “Também aumenta minha responsabilidade. A Defensoria funciona como instrumento de formação da consciência desse cidadão para a construção de uma sociedade mais justa, mais crente nas instituições públicas”, destacou. Segundo ela, o novo mandato dará ênfase ao planejamento estratégico, para delinear as metas da instituição dentro do plano de gestão das necessidades e dificuldades detectadas.