A polícia baiana prendeu nesta quarta-feira (25) o ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, 29 anos, acusado de matar a ex-mulher, Ana Cláudia Melo, em São Paulo, no último dia 22. O acusado havia fugido para o município de Teixeira de Freitas com o filho. Após receber denúncias, policias da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas) realizaram diligências e conseguiram capturar o fugitivo na divisa da Bahia com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Ao perceber a chegada da polícia, Evangelista se entregou sem oferecer resistência e confessou a autoria do assassinato. Ele apresentava lesões provenientes da luta corporal que teve com a sua ex-companheira. A Polícia Civil de São Paulo já havia divulgado que o ex-jogador estava com mandado de prisão expedido.

“Recebemos uma ordem direta do secretário César Nunes e do diretor do Departamento de Polícia no Interior, delegado Bernardino Brito Filho, para que investigássemos a denúncia de que ele estaria escondido em Teixeira de Freitas”, explicou o coordenador da 8ª Coorpin, Nélis Araújo Júnior. Janken será encaminhado para Salvador, onde prestará depoimento e ficará custodiado, aguardando decisão judicial.

O ex-jogador foi flagrado domingo, pelo circuito de câmeras de segurança do prédio onde Ana residia, saindo com o filho no colo. A vítima foi encontrada no banheiro do apartamento, com ferimentos de faca pelo corpo.