As ações do Estado nas áreas de Saúde e Infraestrutura foram os principais assuntos da entrevista concedida pelo governador Jaques Wagner no programa Balanço Geral, da TV Itapoan, nesta quarta-feira (1). Wagner explicou as diversas medidas adotadas para combater a dengue, como o aumento das equipes de vigilância epidemiológica e do número de leitos para hidratação. Este ano, mais trinta mil casos da doença foram notificados na Bahia.

“Eu fico mais confortado de perceber que depois de uma ação contundente, com apoio do Exercito, dos Bombeiros, da Marinha e da Aeronáutica, parceiros da Venezuela e de Cuba, nós tivemos uma queda significativa no número de óbitos”, explicou. O governador pediu mais uma vez a participação de todos na luta contra o mosquito transmissor da doença. “É preciso que a população saiba que a única vacina contra a dengue é cada um evitar água empoçada, lixo acumulado, tapando todos os tonéis e tanques”, explicou.

Sobre infraestrutura Jaques Wagner garantiu que a ponte Salvador-Itaparica é viável e está na fase do pré-projeto. Ao todo serão investidos R$ 1,5 bilhão, com recursos dos governos federal e estadual e da iniciativa privada. Sobre as críticas ao projeto, o governador usou o exemplo da avenida Paralela. “Quando fizeram a Paralela muita gente falava que não teria fluxo suficiente. Hoje está quase sempre engarrafada”.

O governador aproveitou a oportunidade para parabenizar Salvador pelo aniversário de 460 anos, comemorado dia 29 de março. Além do projeto da ponte, ele prometeu presentear a cidade com a construção da Via Expressa Baía de Todos os Santos, que cria um acesso da BR-324 até o porto.

Nesta quinta-feira (2) o governador dá entrevista ao jornalista Casemiro Neto, no programa Que Venha o Povo, na TV Aratu.