Jovens baianos de 18 a 29 anos, de baixa renda, interessados em capacitação para a inserção no mundo do trabalho, tem até o dia 30 deste mês para se inscrever no Programa Trilha.

As vagas, oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), são destinadas ao público que não possui o ensino fundamental. O curso tem duração de 18 meses e os alunos matriculados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100.

Ao todo, a SEC está oferecendo 25 mil vagas na primeira etapa do programa do governo, que articula seis secretarias estaduais para oferecer educação básica aliada à educação profissional, voltada para a inserção no mundo do trabalho. Destas, 3.800 são para Salvador e cidades da região metropolitana.

As inscrições estão sendo feitas nas escolas credenciadas, que podem ser consultadas pelo 0800 2840 011. Há vagas para as áreas de agroextrativismo, telemática (informática), alimentação, administração, construção civil, instalações elétricas e lógicas, transporte, turismo, vestuário, pesca e psicultura, metal mecânica, joalheria e madeiras e móveis.