Dois grupos de diretores de empresas suíças organizadoras de viagens de incentivo estão desembarcando em Salvador. Os primeiros seis profissionais chegaram nesta sexta-feira (8) para visitar Salvador, Praia do Forte e Cachoeira e nesta terça-feira (12) retornam à Suíça. O segundo grupo, com onze empresários, chega no sábado da próxima semana (16), e faz o mesmo roteiro.

As viagens de incentivo geralmente são usadas por empresas como recompensa aos funcionários. Servem como uma ferramenta para motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances. Seu apelo é emocional, é a lembrança registrada na memória do premiado que pode durar por até 12 anos e, assim, marcar sua vida e de seu acompanhante, garantindo uma fonte de melhoria no relacionamento.

Na agenda organizada pela Bahiatursa, os empresários vão assistir a um espetáculo no Teatro Miguel Santana, onde poderão conferir as principais manifestações folclóricas da Bahia, danças diversas, de Orixás, pescadores, capoeira, além de visitas às igrejas, Farol da Barra, corredor da Vitória, Mercado Modelo e Forte Mont Serrat.

Na Praia do Forte, eles conhecerão o Projeto Tamar e terão tempo livre para desfrutar a praia e a Vila. Encerrando a viagem, os suíços vão a Cachoeira ver as casas e igrejas da época colonial; assim com a sede da Irmandade da Boa Morte.