Do efetivo esperado para o primeiro dia de recadastramento dos servidores estaduais contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), 30% não compareceu à sede do SAC Empresarial (Avenida Otávio Mangabeira, Boca do Rio), nesta segunda-feira (18). Estava prevista a apresentação de 275 funcionários, sendo que 190 realizaram o recadastramento que está sendo promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

Esta é a primeira fase da ação que contempla o efetivo de servidores sob este regime de contratação lotado na capital baiana: cerca de 7,5 mil, 36,06% do total de 20 mil profissionais contratados sob o regime especial em todo o estado. A expectativa da Saeb é que seja averiguada a situação funcional desses servidores, visando traçar um panorama completo do quadro, o que irá possibilitar ao Estado uma gestão mais racional deste tipo de mão-de-obra. Na segunda fase, todos os servidores temporários lotados nos 416 municípios do interior baiano serão recadastrados. Após o cadastramento, os dados serão validados pela equipe interna da Corregedoria Geral da Saeb (CGR).

A ação continua até o dia 30 de junho, seguindo a escala alfabética de nomes e as datas divulgadas no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (12). Outras informações podem ser encontradas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e na página da Corregedoria Geral no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br/cgr).