Visando à estruturação do Plano Geral de Desenvolvimento do Turismo Sustentável na Bahia, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) promoveu a 1ª Oficina de Redirecionamento Estratégico da Câmara Temática do Turismo Rural, reunindo cerca de 35 representantes de instituições públicas, empresas e ONGs que atuam no meio rural.

A oficina integra o processo de estruturação do segmento turístico e é resultado da criação da Câmara Temática do Turismo Rural, em agosto de 2008. Os objetivos são construir a missão da Câmara, a linha de ação estratégica e definir os resultados esperados no plano de ação para os próximos dois anos.

Para a presidente da Associação Baiana de Turismo Rural (Abaturr), Jane Figueiredo, empresária do ramo no município de Oliveira dos Campinhos, agora é possível observar que o Governo do Estado tomou uma posição mais definida em relação ao turismo rural, a partir da criação do Comitê Gestor, formado pela Abaturr, Setur, Sebrae, Incra, Ebda e Bnb.