Pouco mais de 24 horas após iniciados os trabalhos de perícia técnica, já são nove o número de corpos identificados das vítimas do acidente aéreo em Trancoso, no sul da Bahia, na última sexta (22). Até às 20h deste domingo (24), os 35 peritos, que trabalham em regime de plantão no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, faltam identificar apenas cinco corpos. As identificações foram feitas a partir de técnicas de odontologia legal e confirmadas através de análise de DNA.

Os trabalhos foram facilitados após o recebimento das arcadas dentárias de todas as vítimas e alguns laudos ortopédicos. Faltam ser identificados os outros corpos, que constam na lista de passageiros da aeronave: Lucila Lins, Vera Lúcia Mércio, Nelson Caminha Affonseca, Rosângela Pereira Barbosa e ainda precisa ser confirmada, através de DNA, a identificação de uma das crianças.

"Amanhã já estaremos liberando os laudos desses nove corpos e colocando-os à disposição dos familiares para remoção. Os trabalhos continuam em ritmo intenso para que consigamos concluir, no menor tempo possível, a identificação de todos os corpos", destaca Raul Barreto, diretor do Departamento de Polícia Técnica da Bahia.