Publicada às 13h33
Atualizada às 15h00

Termina neste momento a cerimônia de assinatura pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, do decreto de criação da Reserva Extrativista (Resex) do Cassurubá no distrito de Ponta de Areia, município de Caravelas, no Extremo Sul da Bahia, a 876 quilômetros de Salvador.

Assista ao vivo: (Transmissão encerrada)
mms://media.prodeb.gov.br/irdeb1

Cobertura:
Áudio: Discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (4ª parte)
Áudio: Discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (3ª parte)
Áudio: Discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2ª parte)
Áudio: Discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (1ª parte)
Áudio: Discurso do governador Jaques Wagner
Áudio: Discurso do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc

Cassurubá

Entre os municípios de Caravelas e Nova Viçosa encontra-se a região de estuários, mangues e restingas conhecida como “Ilha do Cassurubá”. A área é considerada o berçário da fauna de Abrolhos, que por sua vez apresenta a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. O manguezal do Cassurubá abriga diversas espécies de peixes, crustáceos e outros animais. Parte delas, quando adultas, migram para os recifes de corais de Abrolhos.

Resex

Além de garantir a conservação do banco de corais e a proteção do principal berçário da vida marinha dos corais de Abrolhos, a criação da reserva vai beneficiar cerca de 250 marisqueiros e aproximadamente 750 pescadores artesanais, além de 20 mil pessoas que vivem da pesca no Extremo Sul da Bahia.

Mais Informações:
Informe à Imprensa: Criação da Reserva Extrativista do Cassurubá