O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) dá continuidade à série de apresentações do mês. Desta vez, o grupo Quinteto de Metais, formado por instrumentos de sopro, mostra um pouco da música de orquestra aos moradores do bairro de São Caetano. A apresentação acontece na próxima terça-feira (9), às 16h, na Associação de Moradores Unidos do Camurujipe. Como sempre, a entrada é gratuita.

O projeto Cameratas da OSBA já é conhecido pela população de Salvador por divulgar a música erudita, levando-a a diversos públicos. As sete cameratas formadas por músicos da OSBA têm se apresentado em locais alternativos como hospitais, escolas, igrejas e associações de bairros, democratizando o acesso à música de concerto, e contribuindo para a formação de novas platéias. A presença das Cameratas pode ser solicitada através do telefone 3117-4842. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves.

Quinteto de Metais

Na busca de explorar todas as potencialidades de um quinteto de metais o grupo tem desenvolvido uma pesquisa de repertório que resultou num trabalho que abrange uma extensão ampla em termos de gêneros e estilos musicais, enfatizando a música brasileira, tão rica e apropriada para interpretação através dos instrumentos de metal. O grupo é formado pelos músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia, Joatan Nascimento (trompete), Emerson Araújo (trompete), Jorge Dias (trombone), Davi Brito (trompa) e Renato Pinto (tuba).