A população da cidade de Piraí do Norte, no Território de Identidade do Baixo Sul, conta agora com dois centros digitais de cidadania (CDCs). A nova unidade, instalada em parceria com a prefeitura, foi inaugurada no domingo (14), na biblioteca municipal. Cada CDC é equipado de dez computadores, uma impressora e internet banda larga.

O Cidadania Digital é coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e foi contemplado em 2008 com o prêmio A Rede como melhor programa estadual de inclusão digital do Brasil. Foi o segundo prêmio de relevância nacional conquistado pelo Cidadania Digital em dois anos. Em 2007 o programa venceu o Top Social, considerado um dos mais importantes prêmios de responsabilidade social do Norte e Nordeste do país.