O Governo da Bahia confirmou, nesta quarta-feira (8), a adesão ao Projovem Urbano de 2009 com a ampliação do número de vagas para 19,2 mil jovens atendidos em todo o estado. A partir de outubro, mais de 50 municípios baianos participarão do programa que, até então, atendia 14 mil jovens das cinco maiores cidades da Bahia.

Os detalhes foram acertados em reunião na Secretaria de Educação do Estado (SEC), com a presença do secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, do secretário de Educação, Adeum Sauer, do superintendente de Educação Profissional/SEC, Almerico Biondi; e de Éden Valadares coordenador de Políticas de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

O Projovem Urbano é uma parceria do governo federal com os governos estaduais e contempla jovens entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental. O Programa combina formação do ensino fundamental, iniciação profissional, práticas de cidadania e inclusão digital. O aluno também recebe um auxílio mensal de R$ 100.