A Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (9), o ato nº 002/2009, que estabelece os dias 9, 10 e 13 de julho como prazo para os habilitados no seu processo de credenciamento complementarem as comprovações de experiências, habilidades, aptidões e conhecimentos relacionados com a modalidade escolhida.

Os habilitados nas áreas de mobilização social, coordenação de oficinas, consultoria e facilitação devem apresentar a comprovação emitida pelas instituições, mediante certificados, atestados, carteira profissional e outros documentos que explicitem o período das atividades e das tarefas realizadas. Entretanto, a identificação dos títulos não será suficiente para que os selecionados atuem na área desejada, já que estes deverão efetuar, posteriormente, uma prova.
A comprovação deverá ser realizada na Sepromi, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O credenciamento visa o desenvolvimento de projetos que fortaleçam parcerias de órgãos governamentais com organizações da sociedade civil para a sequência do trabalho de promoção da igualdade racial e de gênero. Após a etapa final, os contratados trabalharão num esquema de rotatividade que considerará a técnica a ser empregada na atividade, a disponibilidade do profissional para deslocamentos, e duração das atividades. O prazo de vigência do credenciamento é de dois anos, contados a partir da publicação do regulamento.