Aproximadamente duas mil pessoas serão beneficiadas pelo Projeto Construindo o Futuro Através do Esporte, cujo convênio, no valor de R$47,1 mil, será assinado nesta quarta-feira (29) em  Cruz das Almas, entre a prefeitura local e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O projeto vai desenvolver ações na área do esporte, contribuindo de forma efetiva na criação de opções para crianças, jovens e adultos.

Entre as modalidades contempladas pelo projeto estão futebol de campo, karatê, futsal, handebol, voleibol, basquete, capoeira, atletismo, tai-chi-chwan e boxe. As aulas serão ministradas por professores qualificados, no Centro Social Urbano (CSU), no Estádio Municipal, na Creche Padre Julião e nas praças (Multi-uso, Rio Branco, Inocoop, do Escoteiro e da Mata).

“Esse projeto vai beneficiar diversas pessoas, fortalecendo características como companheirismo, a cooperação, autosuperação e o autocontrole, considerando que o esporte ressalta o respeito para com os adversários, no senso de limite e na compreensão da conduta desportiva frente à observância das regras”, ressaltou o coordenador de Educação Esportiva da Sudesb, Álvaro Gonçalves.