Seguem abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Boas Práticas, que elegerá os dez melhores trabalhos voltados à promoção de um ambiente de trabalho decente e para o estímulo à criatividade, produtividade, eficiência, economicidade e melhoria da qualidade do serviço público.

A ação integra o Programa Você Servidor, coordenado pela Secretaria da Administração do Governo do Estado (Saeb) e a cerimônia de entrega acontecerá em outubro, mês dedicado ao funcionalismo público.

Servidores públicos estaduais dos três poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública (ativos, inativos ou pensionistas) interessados em se inscrever devem ler o regulamento do prêmio e preencher a ficha de inscrição disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), além de produzir um relato e um texto descritivo, seguindo o modelo proposto.

“Com o lançamento do Prêmio Boas Práticas, avançamos na proposta de integrar, ativamente, os servidores às ações de qualificação da administração estadual, permitindo que atuem de forma direta na melhoria do serviço público”, explica o secretário Manoel Vitório, salientando que “haverá um incremento na busca de soluções e de procedimentos diferenciados, capazes de gerar melhorias no ambiente de trabalho, na qualidade do gasto e no atendimento ao cidadão”. O prazo de inscrição vai até 14 de agosto.

De acordo com o conceito da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em que se baseia o prêmio Boas Práticas, o ambiente de trabalho deve ser “seguro, saudável, produtivo e de qualidade”. Os trabalhos selecionados vão integrar um Guia de Boas Práticas e um Banco de Talentos que serão referência para o serviço público.

Estão nomeadas comissões julgadoras para cada prêmio, que são responsáveis por analisar as propostas e visitar os trabalhos in loco e selecionar as ações premiadas. O prêmio oferecerá premiações que caracterizem oportunidades de aprendizagem como cursos e participação em eventos, visitas técnicas, publicação de livros ou artigos, bolsa de idiomas ou cursos de formação e outras atividades que caracterizem situação de aprendizagem.

Mais informações pelo e-mail ucs.premio@saeb.ba.gov.br ou telefones (71) 3115-5105/5152.