Socializar a política de educação escolar indígena no estado e fortalecer o sistema de parceria entre a União, o governo estadual e os municípios. É com este objetivo que a Secretaria Estadual da Educação (SEC) realiza nesta segunda-feira (17), no Hotel Vilamar, em Salvador, das 9 às 17h, o Encontro de Educação Escolar Indígena na Bahia. O evento abre espaço para que as três esferas de governo (nacional, estadual e municipal) apresentem as políticas e ações que vêm desenvolvendo na área.

Ao final do encontro será elaborado um documento contendo o compromisso de cada instância de governo na elaboração e execução das ações da educação escolar indígena na Bahia. Atualmente, existem no território baiano 54 escolas indígenas que atendem a 6.956 alunos. Elas estão distribuídas em 23 municípios e contam com 378 professores.

O encontro contará com a participação de representantes da SEC, Ministério da Educação (MEC), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Fundação Nacional do Índio (Funai), prefeitos dos municípios baianos que ofertam a educação escolar indígena e lideranças indígenas integrantes do Fórum Estadual de Educação Indígena.