Em discurso na manhã desta terça-feira (18), em solenidade comemorativa dos 114 anos da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o governador Jaques Wagner voltou a defender a atualização e simplificação da lei federal 8666, que trata das licitações na administração pública.

Wagner entende que a lei “cria um cipoal a pretexto de garantir a idoneidade dos processos de contratação no serviço público, mas de tão complicada não impede a corrupção nem garante a eficiência que todos cobram do poder público”.

E acrescentou que uma legislação tão complexa como a Lei 8666 leva pessoas a artifícios sofisticados para driblar os entraves e lesar o Estado. Para Wagner, a solução é dar cada vez mais transparência aos processos da administração pública, em todos os níveis.

Sobre o Projeto Sefaz Digital, lançado agora há pouco, o governador Jaques Wagner ressaltou a importância do acesso dos contribuintes por meio dos 700 Centros Digitais de Cidadania (CDCs) instalados em várias regiões do estado. São mais de 7 mil computadores à disposição da população que ainda não dispõe de conexão pela internet.