Apoiar os municípios para implantação do atendimento educacional especializado. É para isso que a Secretaria Estadual da Educação (SEC) vem realizando seminários e palestras de sensibilização sobre o processo de inclusão socioeducacional das pessoas com necessidades educacionais especiais. Os eventos, que já foram realizados em outros três municípios, acontecem nesta sexta-feira (4), das 8 às 17h, no Centro Paroquial de Saubara.

Voltados para professores da rede estadual e municipal, os encontros têm abordado temas como inclusão escolar do aluno com surdez, alunos com deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e do déficit de atenção, hiperatividade, cegueira e baixa visão. Está incluída também na programação a apresentação do projeto da Rede de Educação Especial, uma parceria entre a SEC, Diretoria Regional de Educação (Direc), municípios e organizações não-governamentais (ONGs).