Os atletas, jornalistas e turistas que chegarem a Salvador para assistir o jogo do Brasil X Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na quarta-feira (9), no Estádio de Pituaçu, serão recepcionados de maneira especial. A expectativa é que aproximadamente dois mil chilenos desembarquem na capital baiana para assistir a partida.

Desde esta sexta-feira (4), diversas baianas, vestidas a caráter, estão posicionadas em pontos estratégicos do aeroporto da capital para receber e orientar os visitantes, que receberão fitinhas do Senhor do Bonfim e folhetos com informações gerais sobre o jogo.

No domingo (6), às 6h40, os atletas da Seleção Brasileira serão recepcionados por capoeiristas, baianas e fãs. Na terça-feira (8), véspera do jogo, jornalistas e convidados vão assistir a uma apresentação especial do Olodum, no Pelourinho.

Além do receptivo serão realizadas ações especiais no dia do jogo voltadas para os visitantes chilenos e o público em geral. Capoeiristas e baianas distribuirão bandanas e cartões postais de Pituaçu, nas entradas do estádio. "Nosso objetivo é recepcionar todo o público envolvido no jogo, com uma grande festa. Temos um estádio moderno e um povo extremamente hospitaleiro e vamos mostrar ao mundo que possuímos todas as qualidades para receber os jogos da Copa de 2014", afirmou o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

Outro canal de informação que estará disponível 24 horas para os turistas brasileiros e chilenos é o Disque Bahia Turismo. Por meio do telefone (71) 3103-3103, o visitante poderá obter informações sobre bares, restaurantes, farmácias, postos de saúde e telefones úteis, nos idiomas inglês, português e espanhol.

Shows

O público das duas torcidas também poderá acompanhar apresentações dos grupos afro da Bahia, a exemplo do Ilê Aiye e o Cortejo Afro, que farão performances especiais, a partir das 19h, na pista de atletismo do campo.

“O Mais Belo dos Belos” promete trazer grandes sucessos do grupo e novos hits. “É uma honra poder em representar a ‘cara’ da Bahia por meio da música. Fico muito feliz em mostrar nosso ritmo para todos os torcedores presentes”, afirma Antonio Carlos dos Santos (Vovô do Ilê). Já o Cortejo Afro vai levar a música de raiz do terreiro de candomblé. “Espero que nossa energia dê sorte para que a seleção brasileira ganhe”, disse Alberto Pita, diretor do bloco.

Programação da Seleção Brasileira

Domingo (6)

6h40 – Desembarque no Aeroporto Internacional de Salvador, às 2h05, em vôo fretado proveniente da cidade de Rosário, na Argentina. Os atletas fazem o desjejum no Sofitel, às 7hs, onde almoçam às 13h.
16h – Primeiro treino no Estádio de Pituaçu, depois de atenderem à imprensa.
19h – Jantar no hotel. Lanche às 22h30, antes de dormir, às 23h.

Segunda (7)

16h – Café da manhã até às 10h. Após almoço, ao meio-dia, o grupo atende à imprensa e faz o segundo treino em Pituaçu.
19h – Jantar no hotel e lanche às 22h30, antes de dormir, às 23h.

Terça (8)

16h – Café da manhã até às 10h. Depois do almoço, ao meio-dia, os jogadores atendem à imprensa e faz o terceiro e último treino em Pituaçu.
20h15 – Reunião com o técnico Dunga. Antes, jantar às 19h. Lanche e dormir nos horários dos dias anteriores.

Quarta (9)

19h45 – Preleção, depois de lanche no hotel. O ônibus sai para o estádio logo em seguida.
22h – Jogo contra o Chile, seguido de entrevistas e jantar.

Quinta (10)

6h30 – Embarque para os que vão a São Paulo, no voo JJ 3171. A turma do Rio viaja às 7h20, no voo JJ 3153.