O Encontro Educação de Lençóis: caminhada em parceria, será realizado desta terça (15) até sexta-feira (18), sempre às 18h30. O evento é uma parceria entre a Casa Afrânio Peixoto, em Lençóis, na Chapada Diamantina, e diversas instituições culturais da cidade.

O primeiro tema será: Pendências e caminhos trilhados na Educação Municipal, com a secretária de educação Liz Bethânia Lima e a equipe técnica formada por Arivan Rufino e Lucineide Carmo, seguida por Educação Ambiental, com o Grupo Ambientalista de Lençóis (GAL), Formação de Professores na Tradição Oral, com a ONG Grãos de Luz e Griô, e Proposta de Educação, com o Instituto Araçá Mirim, Associação de Condutores e Visitantes de Lençóis (ACVL) e Associação Avante Lençóis. O encontro é gratuito e aberto ao público.

De acordo com a diretora da Casa Afrânio Peixoto, Sueli Seixas, o evento tem o objetivo de discutir os caminhos e as tendências da educação no município. “Será um momento para a divulgação do que se está fazendo para melhorar a educação em Lençóis, além de ser um espaço para a discussão e circulação de informações sobre o ensino”.

A secretária de educação de Lençóis, Liz Bethânia Lima, diz que o encontro será uma oportunidade para o município apresentar as políticas públicas para a educação municipal, por meio de parcerias com a universidade, com as ONGs e a comunidade em geral.

“A secretaria vai apresentar o Índice de Desenvolvimento da Educação e os indicadores do primeiro e parte do segundo semestre de 2009. Também faremos uma reflexão sobre a qualidade de ensino em Lençóis, ontem e hoje”, diz a secretária.