Divulgar o estado da Bahia como destino “gay-friendly” nos principais mercados americanos emissores de turistas LGBT. Com esse objetivo, a Bahiatursa, em conjunto com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizou, na quarta-feira (16), em San Francisco, nos Estados Unidos, o workshop “Discover Brasil – Bahia and Pernambuco LGTB Workshop”. O evento será repetido, nesta sexta (18), em Miami.

Com parceiros como International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), a America Airlines e a Prime Travel, os workshops pretendem agregar um total de 200 pessoas nas duas cidades.

“Esta ação é uma grande oportunidade para apresentar os roteiros turísticos da Bahia para os profissionais americanos especializados no mercado LGBT. Durante os dois encontros, capacitamos os operadores e agentes de viagens locais com informações sobre os dois destinos e aproveitamos para apresentar os roteiros que a Bahia oferece para o público LGBT”, explica a diretora de relações internacionais da Bahiatursa, cita Rosana França.

Em Miami, também foram convidados para participar do evento os membros da câmera de comércio gay da cidade, a Miami and Dade Gays and Lesbian Chamber of Commerce.

Os encontros, realizados no Etiquette Lounge, em San Francisco, e no Hotel Conrad, em Miami, vão receber decoração especial com as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim e as sombrinhas do frevo em tamanho gigante, com intuito de caracterizar os espaços com adereços típicos das duas capitais nordestinas.