Emerson Ferreira de Jesus, de 24 anos, o Bolinha, integrante da quadrilha de Renilton Santos Nascimento, o Aladim, foi preso nesta quinta-feira (17) por investigadores da 5ª Delegacia (5ª CP). Aladim foi transferido na semana passada do sistema prisional baiano para o Presídio de Catanduvas, no Paraná. A equipe do delegado titular, Deraldo Damasceno, também prendeu, no mesmo dia, os traficantes Lindomar Santos Silva Borges, de 20 anos, e Edson Costa Silva, 41, o Edinho.

Emerson Ferreira de Jesus foi surpreendido pela equipe da 5ª CP numa residência na 2ª Travessa Lindalva, em Mirantes de Periperi. Segundo o delegado Damasceno, ele é autor de vários assassinatos na região do subúrbio, inclusive de um triplo homicídio em Periperi, no ano passado.
No esconderijo de Bolinha, os policiais apreenderam uma barra de crack pesando cerca de 300 gramas, além de um pacote contendo 200 gramas de maconha. Autuado por tráfico de drogas, Emerson está custodiado no xadrez da 5ª CP, em Periperi.

Maconha

Segundo o delegado da 5ª CP, Edinho, foi localizado às 17h, juntamente com dois adolescentes de 16 anos, na comunidade de Araçás, no subúrbio de Plataforma. Com ele, os policiais apreenderam três quilos de maconha, parte dela prensada e o restante embalado para a comercialização.

Edson, que traficava naquela localidade há algum tempo, foi autuado em flagrante. Os dois garotos apreendidos pelos investigadores em companhia de Edinho foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Pitangueiras de Brotas.

Já o traficante Lindomar Borges, também capturado no final da tarde, estava na Estrada do Derba, com certa quantidade de maconha. Com passagem pela polícia por assalto à mão armada, ele foi autuado em flagrante por tráfico e permanece na 5ª CP.