No próximo final de semana (17 e 18), o Jardim dos Namorados recebe mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato, promovida pelo Instituto Mauá. Como de costume, 80 barracas trazem uma amostra da legítima arte produzida no estado, a exemplo da cerâmica típica de Maragojipinho, orixás em metal, instrumentos musicais em miniatura, bonecas de pano, pintura em tecidos, bordados, cestaria e trançado, reciclagem e aproveitamento de materiais, papel marchê, utilidades para o lar, produtos infantis, roupas, bijuterias, artesanato mineral, indígena e de comunidades quilombolas.

O forrozeiro Zé Costa anima o público ao som do pé-de-serra na Praça de Alimentação, onde 20 barracas oferecem pratos típicos da culinária baiana, acarajés, quitutes, pastéis, beijus, bolos, tortas e salgados.

A feira funciona das 16 às 21h. E outra boa opção de lazer gratuito é a feira de artesanato e culinária do Mauá no Parque da Cidade, somente no domingo, das 9 às 16h. Nesta edição, além de artesãos de Salvador, o evento traz o bordado típico de Inhambupe, instrumentos musicais de Camaçari e a bijuteria em coco da Associação de Artesãos de Baixios.

A Feira Baiana de Artesanato segue até março de 2010, em finais de semana alternados. Já o Parque da Cidade volta a ser palco de mais uma feira do instituto no dia 15 de novembro.