Três amigos viajaram pelo Recôncavo baiano registrando, através de suas lentes, a simplicidade em cada singularidade do modo viver desse povo que tem sua raiz na diversidade cultural.

Está aberta para visitação até o dia 08 de novembro a exposição fotográfica Bahia em 35×3 Uma Jornada pelo Recôncavo Baiano, que retrata as singularidades do povo do Recôncavo através das lentes de três fotógrafos baianos. A exposição pode ser conferida na Galeria Pierre Verger, Biblioteca Pública, Barris. Entrada Franca.

Os fotógrafos Anderson Soares, Mallus Cordeiro e Maurício Lelis viajaram pelo Recôncavo reunindo um acervo de imagens que expressam a cultura baiana através da arte, do trabalho e das paisagens, detalhes que formam a identidade do baiano. Após reunirem este acervo, os três fotógrafos entenderam que tantas imagens ricas e que mostram uma Bahia tão peculiar e heterogênea não poderiam ficar guardadas. Assim, decidiram fazer a exposição Bahia em 35X3, que já foi vista na cidade de Vitória da Conquista em novembro de 2008.

Os três amigos esperam dividir com o público baiano fotografias que expressam um recorte de sua identidade, cultura, sua forma de ser e de se comportar no dia-a-dia, cientes de que Bahia em 35×3 é também uma exposição atemporal, já que daqui a muitos anos estas fotos ainda representarão historicamente a cultura, a sociedade e o modo de ser baiano na atualidade.

A exposição exibe o baiano trabalhador, o baiano sertanejo, o baiano com suas características únicas e inconfundíveis, com seus signos, negritude e expressividade. Daí é uma exposição que traz para todos nós o orgulho de ser baiano sendo feita pelo olhar de três filhos da terra.

Serviço

O quê: Exposição fotográfica Bahia em 35×3
Onde: Galeria Pierre Verger (rua General Labatut, Prédio da Biblioteca Pública, Barris)
Quando: até 08 de novembro
Entrada Franca