Como parte do projeto Novembro Negro do Governo da Bahia e em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o setor Audiovisual da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) realizará o projeto “Música no Áudio”, de 05 a 30 de novembro, das 8h30 às 18h, com o tema Swing Negro, que homenageará vários intérpretes da música negra.

Fotografias, biografias dos artistas, compactos e discos de vinil disponíveis para ver e escutar, além de CD´s e DVD´s com imagens de clipes musicais e shows farão parte da exposição. “Neste mês o projeto homenageará artistas negros e negras que fizeram e fazem história na música brasileira e que são de extrema importância na formação musical”, destacou a bibliotecária do setor Audiovisual, Raquel Santos. Alguns dos gêneros musicais que serão apresentados na exposição são o hip hop, o funk e o axé.

Dois dos artistas homenageados na exposição é a cantora Elza Soares e o cantor Wilson Simonal, grandes ícones da música popular brasileira. Simonal recentemente teve sua biografia contada no filme Ninguém sabe o duro que dei, dirigido pelo humorista Cláudio Manoel. E a cantora Elza, com seu mais novo álbum Vivo Feliz, que conta com ritmos como o samba, funk e a salsa, produzido por Arthur Joly.

Audiovisual

Com entrada gratuita, o visitante poderá desfrutar do que se tornou praticamente uma raridade, devido as inovações tecnológicas, os discos de vinil, que contam, através das músicas, histórias desses grandes artistas do cenário da música popular brasileira. No setor, haverá cabines individuais para que os usuários tenham a liberdade de escutar e/ou assistir o que desejarem. A exposição é aberta ao público em geral.

Serviço

O quê: Projeto “Música no Áudio” – Swing Negro
Onde: Biblioteca Pública do Estado (Barris) – Setor de Audiovisual (Rua General Labatut, 27 – Barris)
Quando: de 05 a 30 de novembro, das 8h30 às 18h
Entrada franca