Dentro de 120 dias, os motoristas que trafegarem pela BR-101 com destino à cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, vão contar com iluminação, garantindo mais segurança e conforto. A obra, antiga reivindicação da população local, será executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), através da Superintendência de Energia e Comunicações (Supec), que gerencia o programa Luz para Todos.

Com investimento de R$ 754 mil, 92 postes serão instalados ao longo do trecho da BR-101 que dá acesso à cidade, contando com 174 pontos de iluminação alimentados por cinco transformadores.

Nesta quinta-feira (5), o prefeito do município, Euvaldo de Almeida Rosa, o secretário estadual de Infraestrutura, João Leão, o superintendente de Energia e Comunicações do Estado, Silvano Ragno, e o gerente do Departamento de Novas Ligações da Coelba, Juvenal Melvino Silva Neto, entre outras autoridades, participaram da solenidade de assinatura do convênio para execução da obra.

Leão falou da importância das obras que o governo estadual realiza em benefício da população do município e prometeu novas realizações a cargo da Seinfra para a região.

“Em 15 dias vou autorizar o Derba a asfaltar a via que dá acesso ao Sesc, e a BA-001, que liga Santo Antônio de Jesus ao Terminal de Bom Despacho, terá o asfalto totalmente restaurado”, disse o secretário, lembrando o objetivo de sua administração, de garantir “buraco zero” nas rodovias estaduais.

Ainda com relação ao Luz para Todos, Leão declarou que na sua última viagem a Brasília, em 28 de outubro, foi firmado acordo no valor de R$ 800 milhões entre o Ministério de Minas e Energia, a Eletrobrás e o governo da Bahia para realizar 100 mil novas ligações do programa, a ser executado até 2010, beneficiando 500 mil habitantes da zona rural do estado.