LOCAL: município de Acajutiba, no território de identidade Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte, a 179 quilômetros de Salvador.
DATA: 14.11.09 (sábado)
HORÁRIO: 14h

O QUE É: inauguração da recuperação do trecho da BA-233 que liga a BR-101 ao município de Acajutiba.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

TRECHO: possui 17 quilômetros de extensão e recebeu pavimento em tratamento superficial duplo. Além de melhorar o tráfego de aproximadamente 215 veículos por dia, o investimento de R$ 2 milhões favorece o escoamento da produção regional (grãos, eucalipto e pecuária). A obra beneficia cerca de 130 mil pessoas dos municípios de Esplanada, Aporá, Acajutiba, Cardeal da Silva e Jandaíra.

ACAJUTIBA: com extensão territorial de 268 quilômetros quadrados, sua população estimada é de 15.123 habitantes. A cidade foi emancipada em 1952 e, atualmente, a prefeitura é comandada por Alexsandro de Freitas. O município tem como principais atividades econômicas a produção de mandioca e laranja e a criação de aves e bovinos.