LOCAL: Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus universitário do Cabula, em Salvador.
DATA: 22.12.09 (terça-feira)
HORÁRIO: 19h

O QUE É: posse do reitor Lourisvaldo Valentim e da vice-reitora Amélia Maraux, reeleitos para o mandato 2010-2013. Na oportunidade acontece a inauguração do Teatro da Uneb, da Livraria Universitária, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Regional, da portaria de acesso ao campus, do sistema viário interno e a rede de videoconferência.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

POSSE: o reitor e a vice foram eleitos por voto direto e secreto de estudantes, professores e funcionários da Uneb, em novembro. Com cerca de 85% dos votos, os atuais gestores da universidade foram reeleitos para um novo mandato. O resultado foi homologado pelo Conselho Universitário (Consu), órgão máximo deliberativo da Uneb, e encaminhado para a chancela do governador.

TEATRO: o espaço onde funcionava o antigo auditório adquiriu estrutura e porte de casa de espetáculos, com capacidade para 450 pessoas, som e acústica de qualidade, palco, iluminação cênica, camarim, foyer, recursos de acessibilidade e estacionamento com segurança. O investimento foi de R$ 1,85 milhão.

LIVRARIA: divulgará a produção científica de docentes, técnicos e estudantes, além de autores de outras universidades públicas do país. O investimento de foi de R$ 128,7 mil. A meta é instalar unidades da livraria nos 24 campi.

CENTRO DE PESQUISA: a obra no valor de R$ 530,5 mil abrigará os principais projetos de pesquisa e inovação da universidade.

PORTARIA: moderna, irá melhorar a segurança e ordenamento do tráfego no local.

SISTEMA VIÁRIO: as pistas foram pavimentadas em concreto, recursos de acessibilidade e plataformas redutoras de velocidade. O investimento na portaria e no sistema viário chegou a R$ 370 mil.

REDE DE VIDEOCONFERÊNCIA: irá conectar os 24 campi da instituição, aproximando a comunidade acadêmica da maior universidade multicampi do Nordeste. O recurso agiliza decisões e economiza despesas com transporte e hospedagem. O investimento foi de R$ 4,8 milhões.