O TVE Debate da próxima terça-feira (19), às 22 horas pela TVE Bahia, irá discutir o planejamento, a ocupação e a manutenção do espaço urbano nas grandes cidades. O que deve ser feito pelos órgãos públicos para evitar tanto prejuízo e, em muitos casos, vítimas em Salvador e outras cidades do Brasil? Como a população deve se comportar para evitar transtornos e tragédias? O programa vai tratar dessas e de outras questões.

Participam da discussão: o arquiteto Jonas Dantas, presidente do Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea/BA); Pedro Reis, presidente da Associação dos Moradores de Pirajá; e o geólogo Marcos Miranda, coordenador de Áreas de Riscos Geológicos da Defesa Civil da Prefeitura de Salvador (Codesal).

Apresentado pelo jornalista Robson do Val, o TVE Debate conta com reprise aos domingos, às 21 horas, e também pode ser conferido em tempo real nos dois horários pelo portal www.irdeb.ba.gov.br.