A Bahia destaca, esta semana, suas potencialidades e principais atrativos na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, que está sendo realizada até o dia 17 deste mês. A Secretaria de Turismo e a Bahiatursa junto com a Embratur montaram um estande com vasta folheteria sobre a Bahia e outros estados brasileiros.
A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, e a diretora de Relações Internacionais, Rosana Decat França, tiveram importantes reuniões com o trade turístico português e europeu. Segundo Joana Ramos, a gerente de produtos da maior operadora de turismo de Portugal, a Mundo Vip, a Bahia é o destino mais comercializado pela empresa.

Seguindo a tendência que a Bahia está realmente em alta em Portugal, a operadora de turismo Mundo Abreu, uma das maiores do país, realiza anualmente em abril, uma grande feira de comercialização de destinos turísticos aberta ao público final e em 2009 a Bahia foi o destino mais vendido. A feira recebe em média 130 mil pessoas. A expectativa é que a Bahia seja o destino de maior sucesso também na edição de 2010.

Emília Silva e Rosana Decat se reuniram, nesta sexta-feira, com representantes da Companhia Aérea Tap. Estavam presentes os diretores de mercado de diversos locais do Mundo como Espanha, Finlândia, Rússia, Polônia, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica, Inglaterra, República Tcheca, Alemanha, França e Brasil.

Cada mercado fez uma demanda de promoção e eventos. Juntas, TAP e Bahiatursa vão realizar, durante este ano de 2010, festivais gastronômicos, capacitações, press-trips, fam-trips e roadshows em Portugal e em outros destinos da Europa.

“Bons ventos estão soprando a favor da Bahia, é um momento extraordinário para se investir ainda mais, visando à consolidação e ampliação do destino Bahia. A promoção vai ser intensificada e o resultado certamente vai ser traduzido através do aumento do fluxo turístico internacional”, disse Emília.