O município de Caldeirão Grande, a 326 quilômetros de Salvador, será beneficiado até o final do mês com 100 mil alevinos, distribuídos pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio da Bahia Pesca.

A ação faz parte do programa de piscicultura desenvolvido pelo Governo do Estado, que recebe a visita do governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (20), e vai beneficiar 650 famílias de 12 localidades, que, no final do mês passado, receberam outros 100 mil alevinos.

O trabalho feito pela Bahia Pesca prioriza as comunidades de pequenos produtores rurais que vivem no entorno de açudes e barragens públicas, que, após receberem os alevinos, passam a ter acompanhamento técnico periódico, por um período que varia de seis a oito meses. Nesse período, os peixes alcançam a idade adulta e são capturados para consumo e comercialização, chamado de despesca.

Benefícios

Com o peixamento desta quarta-feira, a Bahia Pesca vai atender aos pleitos das comunidades da Lagoa da Sede, Serra dos Cocos, Açude Três Paus, Barragem do Alto Bonito, Barragem da Panela, Açude Ouricuri, Açude São Miguel, Açude da sede, Barragem de Tanque Novo e Açude Baraúnas.