Durante o Carnaval, o folião pode contar com um atendimento qualificado de saúde e uma equipe de profissionais especializados. De sexta-feira (12) até as 12h02 desta segunda (15), já foram realizados 153 atendimentos nas emergências estaduais, sendo 67 no Hospital Geral do Estado (HGE), seis no Hospital Ernesto Simões Filho, 11 no Hospital Geral Roberto Santos, 14 no Hospital João Batista Caribé e dois no Hospital Eládio Lassere (Cajazeiras). Entre os Postos Estaduais de Saúde, a Unidade de Emergência do Curuzu continua registrando o maior número de ocorrências, com 35 casos, seguida das unidades de Pirajá e Cajazeiras 8, com nove atendimentos cada.

Nos postos municipais de saúde foram registrados até as 11h40 desta segunda, 5.085 atendimentos nos circuitos Dodô (2.483), Osmar (2.481) e Batatinha (121). As principais causas são: agressão física, embriaguez e ferimento acidental.

Além de disponibilizar, em caso de necessidade, ambulâncias para a transferência de pacientes entre hospitais, o Governo do Estado fornece também apoio aos postos montados pela Prefeitura de Salvador nos três circuitos da festa e aos nove centros de saúde municipais.