Dois dias após a polícia ter prendido mais de 100 pessoas e apreendido cocaína, crack e maconha consumidos no aniversário do traficante Josenildo Borges de Souza, o “Pona”, em Feira da Santana, outras 32 pessoas envolvidas com o tráfico foram flagradas, na quarta-feira (24) à noite, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, usando drogas numa festa. Dessas, 12 eram adolescentes, apreendidos e encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Organizada pelos irmãos Vinícius, 27 anos, e Leonardo dos Santos, 25, a festa acontecia no terraço de uma casa, na Rua Emiliano Galiza, alugada para o evento por R$80. Ao chegar ao imóvel, policiais militares surpreenderam convidados cheirando cocaína sobre capas de CDs. Foram apreendidos 19 “dolões” de maconha, 104 cubos de haxixe, uma pedra de crack, R$ 643 em espécie, 35 aparelhos celulares, 12 relógios e 13 correntes de prata.

Parte da droga estava em poder dos adolescentes apreendidos. O restante foi jogado fora pelos traficantes. Moradores da região informaram à polícia, por meio de ligações anônimas, que os homens que faziam segurança da festa fugiram do local.

Entre os presos encaminhados para a DTE, no Complexo Policial dos Barris, estão traficantes conhecidos como “Costela”, “Pardal”, “Pingo”, “Nino”, “Pequeno” e “Kelly Doçura”. A polícia apurou que “Kelly Doçura”, também é conhecida como “Kelly Cyclone”, foi companheira de um traficante de drogas morto recentemente, em Salvador.

Num site de relacionamentos na internet, ela mantém cerca de dez perfis, todos lotados, onde exibe armas, celulares e dinheiro. Kelly é suspeita de envolvimento em três homicídios ocorridos na capital.

Os adolescentes apreendidos têm entre 14 e 17 anos e nenhum deles conta com passagem pela polícia. Os responsáveis por quatro deles compareceram à DAI e os liberaram, devendo encaminhá-los ao Ministério Público. Os outros irão para a 2ª Vara da Infância e da Juventude.

Feira de Santana

Um efetivo de cinqüenta policiais lotados na 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (1ª Coorpin), nas delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira) e Roubos e Furtos (DRFR/Feira) e nas 1ª e 2ª Delegacias, participaram da operação de terça-feira (23), em Feira de Santana, que resultou na prisão de mais de 100 pessoas na festa de aniversário do traficante “Pona”. O evento acontecia no bairro Jardim Cruzeiro.

Maconha, crack e cocaína, consumidos pelos convidados, foram apreendidas pela polícia. Sessenta e duas pessoas acabaram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os homens permanecem custodiados no Complexo Policial de Feira de Santana e as mulheres foram encaminhadas para o presídio regional. Entre os custodiados estão latrocidas, homicidas, traficantes e assaltantes, muitos deles com mandados de prisão em aberto e foragidos da Justiça.