Depois de ficar sete anos fechada, a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Santo Amaro, a 71 quilômetros de Salvador foi reinaugurada nesta sexta-feira (26), pelo governo estadual.

A estrutura do prédio foi totalmente reformada, recebendo novos sistemas elétricos e hidráulicos e climatização. Houve também a instalação do necrotério para implantação do serviço de necropsia, que não existia na regional e era suprido por Feira de Santana.

Segundo o coordenador da regional, José Vieira Correa, a unidade, que entrou em operação há uma semana, tem como objetivo realizar os atendimentos relacionados às perícias de acidentes de veículos, crimes contra a vida, patrimônio, vistorias e lesões corporais, que passarão a ser atendidos em Santo Amaro. Já a área de tanatologia (perícia em mortos) atenderá outros oito municípios.

A coordenadoria também recebeu um rabecão para dar suporte à região e uma viatura, modelo Voyage, para as pericias criminais.

Com os novos investimentos, estima-se garantir a capacidade operacional para a remoção de corpos, reduzir em até 20% o número de necropsias realizadas por Feira de Santana, otimizar e agilizar a liberação de corpos e laudos da regional e dar suporte técnico para as unidades de Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus.

Todo este aparato visa diminuir o tempo de resposta às solicitações, garantindo a prova material necessária ao inquérito policial.