O Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS), do Campus 5 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Santo Antônio de Jesus, está com inscrições abertas, até esta quarta-feira (10), para seleção de Aluno Especial 2010.1 do curso de mestrado.

A taxa da inscrição, de R$ 60, deve ser depositada em conta corrente especificada no edital do processo seletivo. Cada candidato pode se inscrever em até duas disciplinas. Do total de vagas, 40% são destinadas a negros e 5% para indígenas.

Os interessados devem entregar na secretaria do programa a ficha de inscrição preenchida, o comprovante de pagamento da taxa e os demais documentos exigidos no edital. O atendimento acontece sempre em dias úteis, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Há ainda a opção de enviar os documentos pelos Correios, via Sedex.

A pós-graduação stricto sensu, oferecida gratuitamente, disponibiliza 38 vagas, distribuídas em três disciplinas: Memória, Narrativa e Oralidade (12 vagas), Quotidiano e Memória da Escravidão (18) e Escravidão e Liberdade: Estudos Comparativos sobre o Pós-Abolição na Bahia (18 vagas).

Mais informações no site www.uneb.br