O promotor de Justiça Wellington César Lima e Silva foi escolhido, nesta terça-feira (9), pelo governador da Bahia, para chefiar o Ministério Público (MP) da Bahia durante o biênio 2010/2012, substituindo o procurador de Justiça Lidivaldo Britto, que ocupou o posto durante duas gestões. O ato de nomeação deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10) e a posse do novo procurador-geral de Justiça está marcada para esta sexta-feira (12), às 18h, no auditório da sede do MP, em Nazaré.

Wellington César compôs a lista tríplice com os promotores de Justiça Norma Angélica Cavalcanti e Olímpio Campinho Júnior. Da eleição também participaram as procuradoras de Justiça Sara Rusciolelli Souza e Natalina Maria Bahia e o promotor de Justiça Almiro Sena.

Nascido em Salvador, Wellington César tem 44 anos e ingressou no MP em 1991. Atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995, foi promovido para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e como assessor especial do procurador-geral de Justiça. Atualmente, atua na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos.