O diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) visitou, esta semana, o município de Itororó para fiscalizar as obras de recuperação do Distrito Industrial, onde serão investidos quase R$ 150 mil ao longo do ano, e verificar o andamento da revitalização da feira livre do município.

A reforma da feira é uma iniciativa da Sudic, em parceria com a prefeitura de Itororó. Um investimento de aproximadamente R$1,7mi, que inclui a cobertura da área, a modernização de 100 boxes destinados à carne de vários tipos, 50 boxes para comercialização de secos e molhados, 13 boxes para confecções, além da construção de boxes para venda de peixe, com as instalações necessárias. A reforma abrange toda a infraestrutura básica voltada ao funcionamento do local, beneficiando diretamente 1.180 pequenos comerciantes.

O presidente esteve também em Palmares, distrito de Itapetinga, onde foi assinada a ordem de serviço para implantação de um sistema simplificado de abastecimento de água, com a finalidade de acabar com problemas relacionados à escassez de água, enfrentada pela comunidade há 57 anos. Serão investidos mais de R$ 1,5 mi, a fim de captar água diretamente do rio Pardo, beneficiando milhares de famílias da região.

O diretor esteve ainda em Ilhéus, mantendo contato com empresários que planejam instalar um centro de distribuição de bebidas no Distrito Industrial da cidade, com geração de centenas de empregos. No município também foi realizada uma reunião sobre a modernização e ampliação do porto da cidade.

Do encontro participaram o prefeito Newton Lima, o presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Ilhéus, Otávio Pimentel, além do consultor empresarial e coordenador da comitiva de empresários brasileiros e estrangeiros presentes na reunião, Peter Balin.

Balin enfatizou a intenção de um grupo de empresários chineses de implantar fábricas na área da ZPE – que integra o projeto do Complexo Intermodal Porto Sul, composto também por um porto Off-Shore, aeroporto internacional e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste.