Os municípios de Santo Antonio de Jesus, Dom Macedo Costa e Conceição do Almeida terão, nas próximas segunda e terça-feira (3 e 4), aulas inaugurais do Programa Trilha, que vai qualificar até o final do ano, 12 mil jovens, entre 18 e 29 anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, em situação de desemprego involuntário e que estudam ou tenham estudado em escolas da rede pública.

As aulas serão realizadas em Santo Antonio de Jesus (3) pela manhã e, em Dom Macedo Costa (3) e Conceição da Almeida (4) pela parte da tarde. Os eventos estão sob a responsabilidade do Núcleo de Integração Social e Profissional de Santo Antonio de Jesus (Nissa), uma das entidades executoras do programa.

Inserção 

O programa Trilha/Setre estimula o empreendedorismo e a geração de renda em atividades alternativas, além de buscar a inserção dos jovens qualificados no mercado de trabalho. Oferece cursos gratuitos, com carga horária de 350 e 600 horas, montados de acordo com o perfil e a necessidade de cada região do estado e os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100.

Entre os arcos profissionais do Trilha/Setre estão os cursos de Administração, Agroextrativismo, Vestuário, Telemática, Turismo e Hospitalidade, Esporte e Lazer, Construção Civil (eletricidade, pedreiro e pintor), Meio Ambiente, Saúde e Promoção da Qualidade de Vida.