O Governo da Bahia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinam, nesta quarta-feira (5), um contrato de subscrição de debêntures simples, no valor de R$ 80.442.240,00 para aplicação no aprimoramento da gestão, governança corporativa e desenvolvimento institucional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa). O contrato será assinado às 14h, na Governadoria (CAB).

Como resultado da boa situação financeira da empresa junto ao mercado, é a primeira vez que um agente financiador disponibiliza recursos para a Embasa em troca de debêntures – um documento que assegura o pagamento das parcelas do empréstimo com data pré-definida ao banco.

O recurso será aplicado no projeto de aquisição e implantação do Sistema Integrado de Gestão Empresarial cuja tecnologia vai permitir melhor controle das informações da empresa, agilidade nas decisões gerenciais, entre outros avanços na gestão. Outro projeto beneficiado por esse recurso é o que prevê a compra e instalação de hidrômetros nas áreas de concessão da Embasa.