O Índice de Movimentação Econômica de Salvador (Imec) apresentou uma queda de 7,2% em março de 2010, na comparação com fevereiro do mesmo ano. Entretanto, o indicador calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), aponta um crescimento de 7,6% em relação ao mês de março de 2009.

No acumulado do primeiro trimestre deste ano, o Imec registrou crescimento de 14,3%, enquanto nos últimos doze meses a expansão foi de 6,9%, em relação a igual período do ano anterior.

O baixo desempenho apresentado pelo indicador no mês de março, em relação a fevereiro de 2010, reflete claramente, segundo a SEI, o fim da alta estação em Salvador. No entanto, o resultado do primeiro trimestre sinaliza visivelmente a recuperação da atividade econômica.