A capacidade do Polo Industrial de Camaçari receber novas unidades e expandir as existentes será ampliada, a partir desta quarta-feira (12), com a inauguração da usina termoelétrica Arembepe Energia S/A. A solenidade, às 9h30, no Poloplast, terá as presenças do governador Jaques Wagner, do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, do prefeito Luiz Caetano e representantes da usina.

A obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) torna Camaçari um dos municípios com maior capacidade de fornecimento de energia para o setor industrial. Atualmente, o Polo é abastecido pela Companhia Hidrelétrica do Rio São Francisco, Coelba e energia própria produzida pela Braskem. A termoelétrica será acionada caso o nível de água dos reservatórios das hidrelétricas diminua, reduzindo o risco de apagão.

A unidade está instalada em uma área de 105 mil metros quadrados e tem capacidade para produzir 150 megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade com 230 mil pessoas. O óleo utilizado será adquirido na unidade da Petrobras do Complexo Industrial de Camaçari. O investimento foi R$ 334 milhões.