Graduado no Curso de Sistemas de Informação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e integrante da equipe do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso) da universidade, José Grimaldo conquistou o prêmio de melhor trabalho de conclusão de curso (TCC) do Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e Graduação (WTICG), da 10ª Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe (Erbase 2010), evento realizado entre 26 e 30 de abril, em Maceió (AL).

Grimaldo venceu com o TCC Metaprogramação e Padrões de Projeto na Construção de um Servidor para Futebol de Robôs na Realidade Mista.

A Erbase é um fórum voltado para pesquisadores, professores, estudantes, desenvolvedores e usuários de computação e áreas afins. O evento promove intercâmbio técnico-científico, reduzindo a fronteira entre a academia e o mercado, em uma ação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), através das 12 secretarias regionais da entidade no país.

Depois de dois anos longe de Salvador, em 2011 a Erbase voltará à capital baiana e será organizada pela Uneb. O evento será de 12 a 15 de abril, sob a coordenação-geral dos professores Leandro Coelho e Josemar Souza.