A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) instituiu uma comissão para apurar o acidente que causou a morte, nesta terça-feira (25), por volta das 16h, do operário da OAS, Niosvaldo Santos Silva, casado, 47 anos. Ele estava na companhia de outro operário preparando o terreno para a implantação de um pilar de sustentação de um dos viadutos da Via Expressa.

Niosvaldo e o colega de trabalho, que nada sofreu, usavam os equipamentos de proteção individual (EPIs). O local, segundo a OAS, estava sinalizado e possuía escada de fuga, equipamento também obrigatório em operações desse tipo. A comissão, que é formada por técnicos da Conder e engenheiros da construtora, tem um prazo de 30 dias para apresentar um relatório.

As equipes que atuam no canteiro da obra, na Rótula do Abacaxi, estão surpresas com o ocorrido, uma vez que o fato aconteceu alguns dias após a OAS e a Conder comemorarem um ano de trabalho ininterrupto sem registro de acidentes com afastamento. A OAS informou que está prestando apoio à família da vítima.