A Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Diretoria de Bibliotecas Públicas, realiza a cada mês, o Projeto Encontro com o Escritor, convidando autores de variados gêneros literários para falar sobre suas carreias literárias e mostrar suas obras. Este mês o projeto será realizado na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Rio Vermelho), na próxima quinta-feira (10), às 15h. O convidado é o jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus.

Na pauta do encontro, com entrada franca, estarão dicas aos novos escritores e para os mais experientes, que ainda têm pouca visibilidade. “Vou abordar o fato de que cada autor deve acreditar na literatura, investir, participar de debates, saraus, recitais, lançamentos de livros, bienais, feiras de livros, de concursos, publicar na internet e em antologias, enviar textos a sites e jornais”, adianta o convidado.

Valdeck é jornalista, funcionário público, editor de livros, poeta, membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores. Este ano ele recebeu o título de Embaixador Universal da Paz, pelo Círculo dos Embaixadores da Paz da Suíça e França, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Ele já publicou os livros ‘Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden’, ‘Feitiço contra o feiticeiro’, ‘Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia’, ‘30 Anos de Poesia’, ‘Heartache Poems’, entre outros, e também participou de mais de 60 antologias. Ele organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, que lançou mais de 600 poetas.