A primeira noite do São João da Bahia, nas praças Castro Alves e Municipal e no Centro Histórico de Salvador, promete agitar o público ao som do melhor do forró pé-de-serra, misturado ao baião, ao arrasta-pé tradicional do Nordeste e tudo o mais que há de típico na cultura regional. Gilberto Gil, Estakazero e Cicinho de Assis têm pelo menos uma coisa em comum: a garantia que Luiz Gonzaga será o grande homenageado nesta sexta-feira (11), na Praça Castro Alves.

Os shows, gratuitos, seguem até 26 deste mês, com quase 200 atrações, distribuídas entre o palco principal, na Praça Castro Alves, o Coretão do Terreiro de Jesus e as praças Municipal, Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro d’Água. “Isso forma o caminho da roça dos festejos na capital”, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, Antônio Carlos Tramm.

A expectativa da Setur é que este ano as operadoras e agências de viagem comercializem 40 mil pacotes para a Bahia durante os festejos juninos.